top of page

RPG para crianças

A EthernalysRPG em parceria com a Biblioteca Comunitária Corrente do Bem (BCCB), realizaram nos dias 10/07 e 24/07 mesas de RPGs para crianças na faixa etária de 7 a 14 anos.



As narrativas que foram realizadas através de sessão online, contaram com os narradores Henrique Sérgio, Lucas Andrade e Dênis Washington. Cada partida recebeu de 4 a 5 crianças, com acompanhamento e autorizações dos pais, tendo destaque em uma das mesas a participação de uma mãe, que também integra a rede BCCB e relatou ter gostado da experiência e pretende futuramente levar o projeto para sua unidade em Betim.

Das 14 crianças participantes, apenas 3 já tiveram contatos com o RPG e ajudaram na desenvoltura e desenvolvimento das histórias. As narrativas contiveram conteúdo fantástico e puzzles criativos para aguçar o raciocínio e colaboração das crianças, sendo que uma das mesas não utilizou as famosas roladas de dados, deixando ainda mais o roleplayer predominar.

Os feedbacks foram positivos, e em conjunto a EthernalysRPG e a Biblioteca Comunitária já estão organizando o segundo encontro com novas crianças, para compartilhar não só o RPG como diversão, mas também como um jogo que carrega vários benefícios, sendo eles o social, imaginativo, trabalho de raciocínio, trabalho em grupo e muitos outros. Feedbacks recebidos dos participantes: “O jogo foi uma simulação do game de Zelda da super Nintendo, transformado em um jogo cooperativo e interativo para uma aventura de RPG e que ninguém imaginou que seria uma experiência totalmente diferente do que nós conhecemos. A história foi narrada pelo mestre Lucas, e com muito orgulho eu falo que ele pode fazer mais aventuras com este tema, quem nunca jogou Zelda ,eu te digo uma coisa, não vale a pena se não for online com um grupo de amigos e um mestre que sabe narrar, criar e melhorar a historia. Poucas pessoas sabem aproveitar o que tem de melhor na vida e nada é melhor do que viver em um mundo de fantasia, que com o passar do tempo você vai crescendo e aprendendo, não só o jogo, mas todas as coisas que a vida tem a oferecer.” “O jogo Zelda foi maravilhoso, foi super criativo e muito engraçado . Você narra muito bem, adorei as músicas sonoras no fundo, top 10 , e estou ansiosa para a próxima aventura. Como sempre, você foi um excelente narrador . E já pode marcar nossa próxima data."


“Já havia jogado com o meu pai uma vez nas férias, e gostei de ter jogado com o narrador Henrique, gostei também de reunir com novas crianças e fazer amizades.” "Lidar com criança rodeado de atrações tecnológicas não é um trabalho fácil, mas ainda sim o narrador Dênis conseguiu manter o foco e trabalhou com paciência para manter a atenção delas a mesa”


“Foi um projeto interessante, gostei muito de participar e pretendo realizar em breve essas atividades em nossa unidade.” Siga as redes sociais no facebook e instagram da Biblioteca Comunitária Corrente do Bem para ficar por dentro de todos os trabalhos realizados:

33 visualizações5 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page